Pular para o conteúdo

Negritar e Descolonizar a Escola com Funk: Ações e Práticas Pedagógicas.

Vinculado ao Grupo de Pesquisa Pensamento Negro Contemporâneo (PNC) e ao Programa de Pós-Graduação em Ensino e Relações Étnico-Raciais (PPGER/UFSB), convidamos a todas/os para participar do II Seminário sobre Funk e Educação.

O encontro tem o objetivo de discutir processos educativos que envolvem o funk em sala, na perspectiva da educação antirracista. Discutiremos como o funk, a partir do caráter pedagógico, contribui para a descolonização e transgressão da educação. Sendo um movimento representado por uma Maioria Minorizada, que faz parte do patrimônio imaterial negro e colabora com a lei 10.639/03, acreditamos que o funk ajuda-nos a repensar a educação, e mais, a negritar nossas práticas e ações pedagógicas na contemporaneidade.

O evento será online, via YouTube (GP-Pensamentonegrocontemporaneo), terá certificação, e as inscrições são gratuitas.

Informaremos o link de acesso à plataforma, onde será exibido o seminário, em 48 horas antes da atividade.

A atividade contará com a mediação do professor Thawan Dias, e com a participação das professoras funkeiras Renata Prado e Ludmylla Gonçalves.

Renata Prado @renattaprado
É estudante de Pedagogia da Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP), dançarina/coreógrafa, Professora de Funk e pesquisa, na área da educação, a Lei 10.639/10. É Idealizadora e Articuladora da Frente Nacional de Mulheres no Funk e também do projeto Academia do Funk. Integra a organização política Coalizão Negra Por Direitos, e já foi amplamente homenageada por sua militância, com sessão solene e premiações.

Ludmylla Gonçalves @luudygoncalves
Gonçalense e Professora de Geografia. Mestranda em Geografia (UERJ/FFP) e Especialista em Geografia Escolar (CPII). Pesquisa sobre o uso do Funk como ferramenta didática no Ensino de Geografia.

Thawan Dias @thawdiassan
Professor da área de Arte da Rede Básica. Ativista cultural, multiartista, funkeiro e especialista em Pedagogia das Artes. Atualmente faz mestrado em Ensino e Relações Étnico-raciais pela Universidade Federal do Sul da Bahia. Compõe o grupo de estudos Pensamento Negro Contemporâneo PNC/UFSB) e faz parte do Coletivo Funk no Poder.

Informações:

@gp_pnc

(73)991458295

Inscrição: https://forms.gle/EEXu9V9T2NJSzFsw9

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

enptes